Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Jogadores se unem contra realização de jogos da La Liga nos EUA

Sergio Ramos, Koke e David Aganzo na reunião da AFE. Além do capitão merengue, Nacho foi o outro madridista que marcou presença no evento.
Foto: Divulgação/AFE
A Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) reuniu, na tarde desta quarta-feira (22), representantes (todos espanhóis, especialmente os capitães) dos clubes que disputam La Liga, para discutir algumas questões que englobam o campeonato nacional e sua forma de realização. Essa reunião serviu para tratar especialmente de um tema que não está agradando nem um pouco os jogadores: a realização de jogos do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos.

O presidente da associação, David Aganzo, assegurou que todas as queixas feitas pelos atletas serão levadas ao atual presidente da La Liga, Javier Tebas, em reunião que deverá acontecer no mês de setembro. Segundo Aganzo, todos os jogadores estão em unânime discordância com a decisão de fazer jogos em solo norte-americano, decisão essa que foi tomada de forma unilateral, ou seja, sem que fosse consultada a opinião dos clubes participantes e seus funcionários: "Todos os jogadores estão contra tudo isso. Estão todos surpreendidos e indignados. Todos estão com a AFE", disse ele.

Em relação à possível compensação econômica que La Liga pode obter com a realização desses jogos, David Aganzo foi contundente: "Os jogadores não estão à venda. Pensamos nas nossas torcidas, em nossa saúde e em muitas outras coisas".

A indignação é tamanha, que até mesmo uma greve por parte dos espanhóis não está descartada, caso Tebas não volte atrás em sua decisão: "Temos uma reunião pendente com La Liga em setembro. Eu já falei com Javier Tebas várias vezes e estamos em desacordo em alguns pontos. Um dia ainda tentarei colocar um uniforme de jogo nele, para que ele veja o que é o futebol. Greve? O que posso garantir é que iremos defender nossos direitos até o fim", disse David Aganzo.
Jogadores se unem contra realização de jogos da La Liga nos EUA Jogadores se unem contra realização de jogos da La Liga nos EUA Publicadas por Carlos Matheus em agosto 22, 2018 Mais 5