Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Lopetegui reconhece força da equipe para conseguir a virada: "Nos recuperamos com personalidade"

Foto: David Ramos/Getty Images

Após a goleada sobre o Girona neste domingo (26), Julen Lopetegui falou à imprensa e destacou a força da equipe para conseguir a virada. O treinador elogiou a equipe adversária e também comentou sobre a situação física de alguns atletas.

“O jogo começou difícil diante de um time que jogou muito bem, principalmente através de Portu. Fizeram o primeiro gol e poderiam ter feito o segundo, mas nosso time se recuperou com personalidade. Ressalto a fortaleza mental para superar as adversidades”, comentou Lopetegui.

Falou sobre a diferença de atuação nas duas etapas: “Em partidas complicadas como hoje temos que ter força mental. No primeiro tempo fizemos coisas boas, mas tínhamos pressa na hora de atacar e acabamos concedendo oportunidades ao adversário. Melhoramos depois do intervalo”.

E também sobre o time catalão: “É um conjunto muito bom, com jogadores que trabalham juntos há muito tempo. Podiam ter feito o segundo gol no primeiro tempo e complicaram muito as coisas para nós”.

Keylor Navas - que fez grande atuação – foi alvo dos jornalistas, que questionaram o treinador blanco sobre a disputa com Courtois: “Não é uma situação fácil de entender, mas sim de explicar. Tenho boas soluções no gol, não problemas. Decidiremos o que é melhor jogo a jogo. Hoje jogou Keylor e foi muito bem, tem grande competência. Darei respostas a cada desafio”, afirmou.

Marcelo foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e, ao final do jogo, declarou não entender a sua saída, mas o treinador tratou de explicar: “Queríamos reforçar a lateral e o jogo aéreo, porque eles são muito bons por ali”, falou Julen buscando evitar qualquer polêmica.

Ao final, Lopetegui também explicou a situação de Varane e Modric, que foram reservas e só entraram na segunda etapa: “Chegaram mais tarde que seus companheiros e pouco a pouco vão entrando no time, mas temos alternativas e competência, isso que é importante”.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (1º), diante do Leganés no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da La Liga.
Lopetegui reconhece força da equipe para conseguir a virada: "Nos recuperamos com personalidade" Lopetegui reconhece força da equipe para conseguir a virada: "Nos recuperamos com personalidade" Publicadas por Leandro Fernandes em agosto 26, 2018 Mais 5