Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

No reencontro com a torcida, Real Madrid bate o Milan e fica com o Troféu Santiago Bernabéu

O Real Madrid conquistou pela segunda vez consecutiva o troféu Santiago Bernabéu.
(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Um verdadeiro encontro de gigantes acontecia neste sábado (11), no Santiago Bernabéu. Real Madrid e Milan duelavam em um amistoso – o último antes de iniciarem suas respectivas competições. A partida era válida pelo Troféu Santiago Bernabéu, que chegava a sua 39° edição e tinha o clube merengue como maior campeão.

Em um jogo bastante animado, o Real Madrid conquistou novamente o troféu ao bater o Milan pelo placar de 3 a 1, com gols de Benzema, Gareth Bale e Borja Mayoral; Gonzalo Higuaín descontou para os rossonero em sua primeira partida com o clube.

Agora, as equipes se concentram de forma total para a temporada. O Real Madrid estreia de forma oficial na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília) contra o Atlético de Madrid pela Supercopa da Europa, em Tallinn, na Estônia.

Resumo do jogo

O ritmo da disputa pelo troféu começou intenso. Nos primeiros dez minutos de jogo, tanto Real Madrid e Milan balançaram as redes e incendiaram a disputa no Santiago Bernabéu. Aos 2 minutos, Benzema aproveitou cruzamento da direita de Carvajal e sozinho no meio da pequena área, testou firme para abrir o placar: 1 a 0. Mas a comemoração durou pouco e minutos depois, aos 4, Higuaín empatou a partida e aplicou a ‘lei do ex’: 1 a 1.

Benzema subiu bonito e testou firme para abrir o placar na partida.
(Foto: Shot for Press/Action Plus via Getty Images)

O Real Madrid não conseguia por muitas vezes administrar o ritmo de jogo, sempre tendo dificuldades em furar a defesa do Milan, que estava bem postada e marcava de forma forte e tentava sempre sair em contra-ataques com Suso pelo lado direito. Em muitas das vezes, conseguia, mas também não conseguia oferecer perigo ao gol defendido por Keylor Navas.

Houve poucas chances de gol ao longo do primeiro tempo. Os rossonero tentaram chegar ao segundo gol, mas Carvajal salvou os merengues em uma bola infiltrada que Suso bateu na saída de Navas. Na outra tentativa, Bonaventura de falta por pouco isto não acertou o ângulo, porém Keylor Navas evitou o gol fazendo belíssima defesa.

No final do primeiro tempo, o Real Madrid voltou a ficar à frente do placar. Aos 45 minutos, Asensio cobrou escanteio da esquerda, a bola ficou viva na grande área e sobrou limpa para Gareth Bale de perna direita, chutar forte e estufar as redes: 2 a 1. Este foi o terceiro gol de Bale na pré-temporada.

Na segunda parte do jogo, o ritmo caiu bastante e as oportunidades de gol foram bem poucas, causando um pouquinho de desanimo na torcida que no primeiro tempo fazia a festa com a volta de seus jogadores ao Santiago Bernabéu.

As trocas também influenciaram no andamento da partida. Mas a torcida pôde ver novamente Luka Modric, o melhor atleta da Copa do Mundo em ação e que está prestes a renovar o seu contrato, após alguns rumores a respeito de sua saída. A torcida também vibrou ao ver Vinicius Junior pela primeira vez em campo em um jogo no Bernabéu e definitivamente, foi sua apresentação ao público espanhol.

A partida se encaminhava para o fim e nenhum dos dois times estavam mais preocupados em fazer um gol ou dar espetáculo. Porém, antes do apito final, deu tempo para mais um gol merengue. Já nos acréscimos, Modric recebeu passe de Lucas Vázquez na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Donnarumma, mas no rebote, Borja Mayoral sozinho, cabeceou e deu números finais a partida: 3 a 1. Fim de papo e mais um troféu para os madridistas, que soma agora, 27 conquistas do troféu Santiago Bernabéu.

Ficha Técnica:
Real Madrid 3x1 MilanData:
11 de agosto de 2018, sábado
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Benzema 2', Bale 45+2' e Mayoral 90+3' | Higuaín 4'

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Isco; Bale, Benzema e Asensio; Técnico: Julen Lopetegui

Milan:
Donnarumma; Calabria, Romagnoli, Musacchio e Rodríguez; Bonaventura, Biglia, Kessie; Suso, Borini e Higuaín; Técnico: Gennaro Gattuso
No reencontro com a torcida, Real Madrid bate o Milan e fica com o Troféu Santiago Bernabéu No reencontro com a torcida, Real Madrid bate o Milan e fica com o Troféu Santiago Bernabéu Publicadas por Vinicius Costa em agosto 11, 2018 Mais 5