Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Pedido para utilização de camisa 99 por Lunin no Leganés é negado pela LaLiga

Foto: Reprodução/Instagram
Andrey Lunin, recém-cedido ao Leganés, teve o pedido de utilizar a camisa de número 99 negado pela LaLiga. Isso porque segundo as regras da competição, os jogadores do time principal precisam usar no dorso da camisa os números de 1 a 25. A partir do 25, devem ser utilizados os números seguintes, sempre em ordem crescente.

Diferentemente de ligas como a italiana, não é permitido que um atleta atue com qualquer camisa entre os números 1 e 99 no Campeonato Espanhol. Portanto, de acordo com as normas, Lunin teria que usar a primeira camisa disponível a partir da última em uso na equipe, não a 99, assim como era de costume no elenco sub-23.

Assim, o ucraniano terá que usar a camisa de número 29, pois as de número 26 a 28 já estão devidamente ocupadas. Se tivesse sido concedida permissão a Lunin, ele seria o primeiro jogador do Espanhol a utilizar no dorso o número 99.

Além disso, ainda de acordo com a LaLiga, se Lunin fosse um dos três goleiros do time principal teria que, necessariamente, usar a camisa de número 25, pois os três guarda-metas são obrigados a vestir as camisas 1, 13 e 25.

Com humor, o Leganés falou sobre o episódio em seu perfil no Twitter. "Finalmente não foi autorizado a camisa 99 e Lunin jogará com a 29. Com diria o mestre Matías Prats, eles nos pararam...", escreveram.
Pedido para utilização de camisa 99 por Lunin no Leganés é negado pela LaLiga Pedido para utilização de camisa 99 por Lunin no Leganés é negado pela LaLiga Publicadas por Karoline Tavares em agosto 29, 2018 Mais 5