Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Presidente do Lyon admite ida de Mariano ao Madrid, mas adverte: "Ainda estamos negociando"

Foto: Reprodução/Getty Images

O anúncio da chegada de Mariano ao Real Madrid parece ser questão de horas. Após todas as notícias divulgadas através dos jornais espanhóis, e das declarações de representantes do Sevilla sobre o caso, dessa vez quem se pronunciou foi Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, clube ao qual pertence o jogador, pelo menos por enquanto.

O mandatário francês ofereceu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, na qual deu a sua versão sobre as negociações que envolvem os três clubes interessados pelo atacante hispano-dominicano, e falou sobre sua iminente ida ao Madrid, comentando inclusive sobre os valores da transferência. Confira algumas das declarações de Aulas sobre o caso:

Pedido de Mariano para ir ao Madrid

"As coisas não estão acontecendo exatamente da maneira que a imprensa divulga. Mariano nos comunicou há três semanas que queria sair do Lyon e que já teria negociações avançadas com o Real Madrid".

Negativa de Florentino

"Depois que Mariano me disse que queria ir ao Madrid, entrei em contato com Florentino Pérez e ele me disse que Mariano não se encaixava no perfil de jogador que o clube queria contratar. Apesar disso, Mariano seguia dizendo que queria sair para o Madrid".

Oferta do Sevilla

"Quando a oferta do Sevilla chegou até nós, decidimos que seria prejudicial para o Lyon manter um jogador que queria ir embora do clube".

Entrada dos merengues na negociação

"Não sabíamos que o Real Madrid iria exercer a cláusula de preferência que tem pelo jogador. Atualmente, estamos negociando com o Real Madrid, é um pouco complicado. Deixaremos que Mariano vá, assim que chegarmos a um acordo com eles e assim que ele (Mariano) passe pelos exames médicos" (no Madrid).

Valores da transferência

"Por Mariano, o Real Madrid pagará 33 milhões (de euros), e mais 3 milhões em variáveis. Porém, desse valor teremos que subtrair 35%, que é o que o Real Madrid já tem do passe do jogador".


Para que fique claro, os 35% que o Real Madrid possui sobre os direitos futebolísticos de Mariano fazem com que o clube blanco precise pagar apenas cerca de 23,4 milhões de euros (incluindo valores fixos e variáveis) pelos serviços do atleta, descontados os 12,6 milhões de euros que correspondem exatamente à porcentagem destacada anteriormente, com base nos valores totais que estão sendo acordados na negociação.


Presidente do Lyon admite ida de Mariano ao Madrid, mas adverte: "Ainda estamos negociando" Presidente do Lyon admite ida de Mariano ao Madrid, mas adverte: "Ainda estamos negociando" Publicadas por Carlos Matheus em agosto 29, 2018 Mais 5