Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid estreia com facilidade e vence o Getafe no Campeonato Espanhol

Real Madrid não precisou de muito esforço para bater o Getafe neste domingo.
(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

A temporada no Campeonato Espanhol se iniciava neste domingo para o Real Madrid. E nada melhor do que estrear em casa e com uma vitória para melhorar o astral do elenco e da torcida, após a perda do título da Supercopa da Europa no meio de semana para o Atlético de Madrid.

Poupando uma ou outra peça, Julen Lopetegui começou com aquilo que tinha de melhor em mãos, mas não optando pela estreia de Thibaut Courtois. Com um meio leve e mais ofensivo, sem um volante de marcação, a tática imposta deu certo: 2 a 0 para o time merengue, com extrema facilidade; gols de Carvajal no primeiro tempo e Bale no segundo.

Na próxima rodada, o Real Madrid viaja para a Catalunha onde enfrentará o Girona no Estádio Montilivi, no próximo domingo (26), às 17h15 (horário de Brasília).

Resumo da partida:

Bale era o principal responsável pelos lances perigosos do Real Madrid nos primeiros minutos. Aos 15 minutos, talvez a grande oportunidade, quando Marcelo limpou o marcador pelo lado esquerdo e cruzou rasante para o galês mergulhar bonito e jogar a bola no travessão, levantando o Santiago Bernabéu. O Real Madrid controlava bem as ações da partida, tinha maior posse de bola e não deixava o Getafe o jogar, muito menos contra-atacar.

Aos 20 minutos, o gol merengue nasceu. Bale mudou de lado e caiu pela esquerda, foi pra cima do marcador e na linha de fundo, cruzou para Benzema, mas Soria afastou parcialmente de soco. Na sobra, Carvajal de cabeça, bem posicionado, jogou por cobertura e abriu o marcador: 1 a 0.


Carvajal sai para comemorar. Foi dele o primeiro gol da partida.
(Foto: Sonia Canada/Getty Images)

Domínio absoluto
. Essa era a tônica do primeiro tempo, onde só o Real Madrid jogava e atacava, enquanto o Getafe assistia e corria atrás da bola, buscando uma bola para tentar ao menos o empate.

Na volta do intervalo, o Getafe até tentou “abrir suas asas”, mas logo o Real Madrid tratou de podar e amenizar qualquer tipo de ação dos visitantes. Aos 51, Djené tentou sair jogando na zaga, mas se enrolou com a bola e Asensio roubou do defensor. O jovem atacante espanhol ganhou no corpo, invadiu a área e cruzou para Bale na segunda trave bater firme, o goleiro Soria até tentou salvar, mas esforço em vão: 2 a 0.


Bale comemora seu gol após passe de Asensio, o que fechou a vitória merengue.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

O Real Madrid não parou após o gol. Minutos depois, Marcelo iniciou a jogada pelo lado esquerdo e trouxe a bola para o meio, até tabelar com Asensio e por pouco não invadir a área. O brasileiro foi desarmado no momento exato e a bola sobrou para o espanhol bater de direita, uma bomba que explodiu na trave e deixou Soria sem reação. Por pouco o terceiro.

O técnico do Getafe realizou algumas alterações, melhorou seu time, mas ainda sim, não causava qualquer tipo de perigo ao gol defendido por Keylor Navas. Já o Real Madrid, trocou suas peças, não baixou o ritmo e seguia controlando a partida.

Sem muita pressa e esperando pelo apito final, o Real Madrid estreava com extrema facilidade na primeira rodada da La Liga e mostrava um novo time e um novo estilo de jogo ao seu torcedor. A primeira rodada saiu como o planejado.


Ficha Técnica:
Real Madrid 2x0 Getafe
Data: 19 de agosto de 2018, domingo
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Carvajal 20', Gareth Bale 51'

Real Madrid: Navas; Carvajal, Nacho, Ramos e Marcelo; Kroos, Ceballos (Modric) e Isco (Casemiro); Asensio, Bale (Lucas Vázquez) e Benzema; Técnico: Julen Lopetegui

Getafe: Soria; Damián Suárez, B. González, Djené e Cabrera; Arambarri, Maksimovic, Portillo (Alejo), Shibasaki, Ndiaye (Mata); Molina (Ángel Rodríguez); Técnico: Pepe Bordalás
Real Madrid estreia com facilidade e vence o Getafe no Campeonato Espanhol Real Madrid estreia com facilidade e vence o Getafe no Campeonato Espanhol Publicadas por Vinicius Costa em agosto 19, 2018 Mais 5