Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid rescinde com Fabio Coentrão e atleta se transfere para o Rio Ave

Rio Ave apresenta o lateral Fabio Coentrão, que rescindiu com o Real Madrid.
(Foto: Rio Ave F.C)

Na tarde desta sexta-feira (31), o Real Madrid comunicou de forma oficial, a rescisão contratual de Fabio Coentrão, de 30 anos, atleta que estava encostado no clube após voltar de empréstimo do Sporting na última temporada. O lateral sem contrato, assinou com o Rio Ave, clube de menor expressão em Portugal que o revelou e ficou até 2007.

O atleta estava treinando separado até resolver a sua situação e fontes portuguesas declaravam que Coentrão queria voltar para o Sporting, mas não abria mão de receber os seus €4 milhões do Real Madrid, estipulado em seu contrato. O acordo foi resolvido de forma amigável para ambas as partes.

No ano de 2011, chamou a atenção de grandes clubes, após boas atuações pelo Benfica e no fim, foi contratado pelo Real Madrid para disputar posição com o brasileiro Marcelo. Entretanto, após algumas lesões, sua passagem pelo clube merengue acabou sendo interrompida e foi emprestado duas vezes antes de sair em definitivo: em 2015 para o Monaco onde atuou em 18 partidas e em 2017 para o Sporting, aonde disputou 44 partidas.

Pelo clube merengue, atuou em 106 partidas, marcando apenas um gol. Falando em títulos, Coentrão conquistou 2 Ligas dos Campeões, 1 Supercopa da UEFA, 2 Mundiais de Clubes, 2 Campeonatos Espanhóis, 1 Copa do Rei e 1 Supercopa da Espanha.

Confira o comunicado do clube:

"O Real Madrid C.F e Fabio Coentrão concordaram com a rescisão do contrato do jogador.

O Real Madrid quer expressar seu agradecimento por estes anos em que esteve vinculado ao clube e lhe deseja o melhor em sua nova etapa".


Real Madrid rescinde com Fabio Coentrão e atleta se transfere para o Rio Ave Real Madrid rescinde com Fabio Coentrão e atleta se transfere para o Rio Ave Publicadas por Vinicius Costa em agosto 31, 2018 Mais 5