Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Asensio aplica lei do ex, Real Madrid joga mal, mas vence o Espanyol

Asensio aplicou a lei do ex e garantiu a vitória merengue neste sábado.
(Foto: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images)

O Real Madrid venceu o Espanyol neste sábado (22) pelo placar de 1 a 0 no Santiago Bernabéu, gol marcado por Marco Asensio, fazendo funcionar a 'lei do ex'. O resultado era muito importante, já que coloca o clube merengue na liderança de forma momentânea e coloca pressão para cima do Barcelona, que joga amanhã contra o Girona no complementar da rodada.

Na próxima rodada, no meio de semana, o Real Madrid faz visita ao Sevilla na quarta-feira (26) às 16h00 (horário de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Enquanto o Espanyol, na terça (25) recebe em seus domínios, o Eibar.

RESUMO DO JOGO

Marcação alta, domínio da bola, giro de jogo. Eram esses os principais tópicos da partida até a primeira metade do primeiro tempo entre Real Madrid e Espanyol. Os merengues “amassavam” os catalães, mas nenhuma chance perigosa foi criada, enquanto Piatti em contra-ataque, chutando cruzado, assustou o gol defendido por Courtois.

O Real Madrid era dono do jogo, mas tinha dificuldade em penetrar a zaga do Espanyol. Rodava a bola da esquerda para a direita e vice-versa, mas nada de conseguirem um espaço sequer para a finalização. O time catalão se segurava como podia e aproveitava as escapadas pelos lados que eram bastante perigosas, até conseguindo fazer Courtois trabalhar com chute forte de Perez, mas no meio do gol em rápido contra-ataque. Com o ritmo caindo aos poucos e o Espanyol querendo sair para o jogo, o jogo ficou morno e sem graça.

Mas em determinado momento, a sorte brilhou aos merengues. Aos 42, após saída de bola de errada, Modric puxou o ataque madridista, tabelou com Benzema e tentou o chute de fora da área, mas a bola bate no zagueiro e cai para Asensio livre no lado esquerdo da área. O garoto domina e bate cruzado, vencendo Diego López: 1 a 0. Inicialmente, a arbitragem anotou impedimento de Asensio, mas com a ajuda do VAR, o gol foi validado - o atacante estava atrás da linha do último defensor, portanto, gol legal.

Asensio marcou seu primeiro gol na temporada.
(Foto: Denis Doyle via Getty Images)

O início do segundo tempo foi melhor que o primeiro tempo inteiro feito pelos comandados de Lopetegui. Por dois momentos, o Real Madrid quase aumentou sua vantagem: um em chute de Modric que Diego López espalmou para escanteio e em outra finalização de Isco que passou raspando a trave esquerda, quase um golaço.

E falando em golaço, por pouco o Espanyol não empatava a partida. Em saída de jogo errada de Sergio Ramos, Borja Iglesias aproveitou a falha, saiu frente a frente com Courtois e tocou por cobertura, deixando o goleiro belga estático e vendo a bola ir caprichosamente no travessão. A sorte e o Real Madrid andavam juntos no Santiago Bernabéu.

O jogo demonstrava se encaminhar para um certo aperto para o Real Madrid, mas resolveram dar uma resposta ao torcedor que começou a ficar preocupado. Aos 74, Ramos incansável e tendo muita vontade, apertou a marcação, roubou a bola e tocou para Isco no lado esquerdo. Na sequência, o meia espanhol mete um lindo cruzamento de três dedos na cabeça do próprio Sergio Ramos, que toca forte e Diego López salvar de forma espetacular.

Com o tempo passando e o Espanyol se assanhando no ataque, o técnico Julen Lopetegui preferiu fechar a casinha e colocar um volante para reforçar seu sistema defensivo e optando por apostar em um contra-ataque com Mariano. A emoção e o nervosismo tomava conta dos minutos finais, mas sem muito perigo para o Real Madrid, já que o Espanyol não conseguiu muitas possibilidades de gol.

O Real Madrid conseguiu se defender e conquistou um resultado importante em um dos piores jogos na temporada. A vitória é importante para quem ainda acredita no título da La Liga nessa temporada, onde é um dos objetivos traçados pela comissão técnica. Os três pontos coloca o time merengue na liderança, mas de forma momentânea.


Ficha Técnica:
Real Madrid 1x0 Espanyol
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Asensio 42'

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Varane, Sergio Ramos e Nacho; Casemiro, Modric, Ceballos (Vázquez) e Isco (Llorente); Benzema (Mariano) e Asensio; Técnico: Julen Lopetegui


Espanyol: Diego López; Javi López, Naldo, Hermoso e Vilà; Granero, Roca, Darder (Victor Sánchez), Piatti (Léo Baptistão) e Hernán Pérez (Sergio García); Iglesias; Técnico: Rubi
Asensio aplica lei do ex, Real Madrid joga mal, mas vence o Espanyol Asensio aplica lei do ex, Real Madrid joga mal, mas vence o Espanyol Publicadas por Vinicius Costa em setembro 22, 2018 Mais 5