Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Benzema faz dois, comanda show e Real Madrid goleia o Leganés no Bernabéu

Benzema, artilheiro da equipe na competição, é festejado por seus companheiros.
(Foto: David S. Bustamante/Soccrates via Getty Images)

Neste sábado (1°), o Real Madrid manteve sua invencibilidade e a liderança no Campeonato Espanhol, após vencer o Leganés pelo placar de 4 a 1 pela terceira rodada. Os gols foram marcados por Benzema (2x), Bale e Sergio Ramos; Carrillo descontou para os visitantes.

Uma grande partida por parte do time merengue, que contou a estreia de Courtois, que apesar do gol sofrido, quando exigido, trabalhou bem e foi seguro. Mariano, outra contratação para esta temporada, ficou no banco de reservas e não entrou durante a partida.

Na próxima rodada, no dia 15 de setembro, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao, fora de casa pela quarta rodada às 15h45 (horário de Brasília), mas antes, o campeonato terá uma pequena pausa para a data FIFA.

O Jogo

Buscando manter a postura de sempre empurrar seu adversário para o campo de defesa com o toque de bola envolvente, o Real Madrid encontrava dificuldade nos primeiros minutos, mas a grande chance saiu aos cinco minutos com Asensio, recebendo passe em profundidade de Marcelo, invadindo a área e tocando por cima do gol, após saída do goleiro Cuellar.

Depois de certa insistência, o time merengue conseguiu furar a retranca do Leganés. Aos 16, Sergio Ramos no meio campo, vira para a direita, fazendo um lançamento perfeito para Carvajal por trás do defensor e escora para Gareth Bale na marca do pênalti, bater de primeira, de direita e contar com pequena ajuda de Cuellar, que tocou na bola, mas ela morre lentamente no fundo do gol: 1 a 0.

Bale marcou o primeiro da equipe e comemorou fazendo 'aviãozinho'.
(Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images)

O que parecia um jogo controlado e tranquilo, voltou a estaca zero. Aos 24 minutos, Jonathan Silva aparece livre pelo lado esquerdo e faz o cruzamento na área, buscando Carrillo, entretanto, a bola vai na segunda trave para Castro e ele escora para Eraso, que domina e tira Casemiro da marcação, mas sofre o toque do brasileiro na area e cai e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Carrillo deslocou Courtois e empatou a partida: 1 a 1.

Apesar do domínio da posse, o Real Madrid girava a bola, mas não encontrava qualquer tipo de espaço no ótimo sistema defensivo plantado pelo Leganés, que tentava sair no contra-ataque, mas também não fluía bem a opção e o empate resolveu persistir durante o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Real Madrid foi mais incisivo nos primeiros minutos e conseguiu seu gol logo aos 48 minutos, mas com muita apreensão para poder comemorar. A jogada se inicia pelo meio e chega até Marcelo na esquerda. O brasileiro aciona Asensio na ponta esquerda e cruza para Benzema, que mesmo puxado e com o braço segurado, consegue cabecear e estufar as redes: 2 a 1. Entretanto, o juiz anulou no primeiro instante alegando falta do atacante, mas é alertado pelo VAR (árbitro de vídeo) e o árbitro volta atrás e confirma o gol.

VAR foi acionado no segundo gol do Real Madrid. Antes anulado, após consulta, foi validado.
(Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images)

Sofrendo o gol nos primeiros minutos, o Leganés resolveu sair para o jogo e assustou em duas oportunidades, o time merengue quase aumentou o placar com o lindo gol de Kroos, que pegou de primeira o cruzamento de Carvajal, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

Aos 61, o Real Madrid voltou a marcar e aumentar ainda mais a sua vantagem. Marcelo saiu para o ataque e na ponta esquerda, acionou Benzema no bico da grande área. O atacante francês toca para Modric fazer o pivô e devolveu de forma linda para Benzema abrir espaço e chutar cruzado, sem chance para Cuéllar: 3 a 1 e o segundo do francês.

Benzema tabelou com Modric e bateu cruzado, bonito, fazendo seu segundo gol na partida.
(Foto: David S. Bustamante/Soccrates via Getty Images)

E se não bastasse o placar favorável, os comandados de Julen Lopetegui não sossegaram. Aos 66, Asensio recebe passe em profundidade na ponta esquerda, avança e entra na área. Quase na linha de fundo e perdendo o controle da bola, o jovem sofre um carrinho do zagueiro Bustinza e o árbitro assinala o pênalti. Na cobrança, Sergio Ramos com categoria, bateu alto, no canto esquerdo e sacudiu as redes: 4 a 1 e goleada montada.

Sergio Ramos marcou seu segundo gol na temporada.
(Foto: David S. Bustamante/Soccrates via Getty Images)

Tranquilo e sossegado na partida, o Real Madrid apenas trocou passes com o intuito de esperar o apito final. Outra partida muito acima da média e com uma ótima atuação de Karim Benzema, artilheiro do Campeonato Espanhol e da equipe na temporada.


Ficha Técnica:
Real Madrid x Leganés
Data: 1° de setembro de 2018, sábado
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Bale 16’, Benzema 48’ e 61’, Sergio Ramos 66’ | Carrillo 24’

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric (Isco), Kroos; Bale (L. Vázquez), Asensio (Ceballos) e Benzema; Técnico: Julen Lopetegui

Leganés: Cuéllar; Juanfran, Bustinza, Siovas e Jonathan Silva; Gumbau, Rubén Pérez, El Zhar (En-Nesyri) e Eraso (Vesga); Carrillo, Michel Santos (Rolán); Técnico: Maurício Pellegrino
Benzema faz dois, comanda show e Real Madrid goleia o Leganés no Bernabéu Benzema faz dois, comanda show e Real Madrid goleia o Leganés no Bernabéu Publicadas por Vinicius Costa em setembro 01, 2018 Mais 5