Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Em noite dos goleiros e estreia de Vinicius, Real Madrid e Atlético empatam sem gols no Bernabéu

Dérbi da capital ficou sem gols, mas não deixou de ter emoções.
(Foto: David S. Bustamante/Soccrates via Getty Images)

O Real Madrid já entrou em campo neste sábado (29), sabendo do tropeço do Barcelona e que uma vitória poderia o tornar líder isolado. Mas pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, o time merengue apenas empatou em zero a zero com o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu outra chance de assumir a liderança - culés e merengues estão empatados na liderança com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Real Madrid sai para enfrentar o Alavés no próximo dia 6 de outubro, entretanto, terá compromisso no meio de semana, na terça (2) contra o CSKA Moscou pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O mesmo vale para o Atlético de Madrid que recebe o Bétis no próximo domingo (7), mas também tem jogo pela Champions na quarta (3) onde em casa, recebe o Brugge.

O JOGO

Os tradicionais primeiros minutos foram de estudo entre os times, mas a primeira chance foi com o Atlético de Madrid com um chute de Saúl, da entrada da área, obrigando Courtois a fazer uma boa defesa. O Real Madrid até então, não havia finalizado para a meta defendida por Oblak, mas tinha a posse da bola e rondava já a um bom tempo a área dos colchoneros.

Apesar da posse com os merengues, a grande oportunidade foi dos colchoneros. Aos 18, Griezmann recebeu passe em profundidade de Koke e saiu frente a frente contra Courtois, que tentou um toque sútil por cima, mas o goleiro belga com a cabeça faz defesa salvadora. A resposta dos merengues veio de imediato. Aos 20, Kroos bate falta do lado direito e coloca na segunda trave, onde Gareth Bale se desvencilhou da marcação de Filipe Luís e de chapa, manda cruzado e a bola passa assobiando a trave esquerda de Oblak. O jogo era bom e começava a esquentar.

Courtois foi um dos nomes do Real Madrid no dérbi.
(Foto: Curto De La Torre/AFP via Getty Images)

O jogo esfriou, ficou mais brigado. Entretanto, outra grande chance dos colchoneros que sempre chegavam com perigo. Aos 38, Kroos tentou tabela, mas errou e deu o contra-ataque para o Atlético de Madrid. A bola chega aos pés de Griezmann que enfia para Diego Costa ganhar na velocidade de Varane e na saída de Courtois, tenta tocar de lado, mas o goleiro belga faz outra intervenção importante. A resposta dos merengues veio com Bale aos 40, que recebeu do lado direito, trouxe para o meio e de longe, bateu firme soltando um foguete para ótima defesa de Oblak.

Um primeiro tempo agitado e com boas oportunidades para cada um dos lados. Diferentemente dos outros jogos, o Real Madrid suportou bem as subidas do Atlético de Madrid e conseguiu responder na mesma moeda.

Na volta do intervalo, o Real Madrid mexeu: Bale contundido, não voltou para o segundo tempo e em seu lugar entrou Dani Ceballos, mexendo na estrutura tática do time que passa a atuar com quatro meias, espelhando a formação do seu rival. A mexida inclusive deu muito certo e o Real Madrid passou a dominar todas as ações ofensivas da partida.

Quinze minutos se passaram e aquele jogo frenético com boas chances para cada lado, sumiu e entrou um jogo muito estudado e com pouquíssimas chances e cheio de faltas. A primeira boa oportunidade da segunda etapa aconteceu aos 63 minutos, com Modric recebendo no meio e arriscando de longe, mas a bola passou um nem tão perto do gol.

Após muito tempo sem grandes chance, o Real Madrid ameaçou uma pressão e aos 65, a grande oportunidade. Contra-ataque rápido puxado por Kroos na esquerda e com um passe maravilhoso, o alemão acha Asensio completamente livre na área pela direita e frente a frente com Oblak, tentou um toque por cima, mas o goleiro esloveno com o braço direito salvou os colchoneros.

Uma pressão absurda criada pelo Real Madrid encurralou o Atlético de Madrid em seu campo defensivo e Sergio Ramos e Varane viraram quase meio-campistas. Aos 76, após intensa troca de passes e boa jogada de Ceballos, a bola sobra para Modric na entrada da área, dribla Koke e solta para Carvajal na ultrapassagem pela direita e na grande área, solta a bomba fazendo Oblak praticar excelente defesa e jogar para escanteio.

Vinicius Junior esperou seis rodadas e 86 minutos para fazer a sua estreia com a camisa merengue e logo em um jogo extremamente importante e pesado: um dérbi da capital. Essa era a aposta final de Lopetegui na busca do seu gol em uma pressão considerável nos minutos finais.

Vinicius Junior fez a sua estreia pelo Real Madrid.
(Foto: Quality Sport Images via Getty Images)

Real Madrid e Atlético de Madrid protagonizaram um belo jogo, recheado de emoção e grandes oportunidades que tiveram Courtois e Oblak em noite de gala no Santiago Bernabéu. O time merengue segue na cola do Barcelona, mas perdeu grande chance de liderar a competição e abrir vantagem.


Ficha Técnica:
Real Madrid 0x0 Atlético de Madrid
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Nacho; Casemiro, Kroos e Modric (Vázquez); Bale (Ceballos), Benzema (Vinicius Junior) e Asensio; Técnico: Julen Lopetegui

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Koke, Rodri (Kalinic), Saúl e Lemar (Correa); Griezmann e Diego Costa; Técnico: Diego Simeone
Em noite dos goleiros e estreia de Vinicius, Real Madrid e Atlético empatam sem gols no Bernabéu Em noite dos goleiros e estreia de Vinicius, Real Madrid e Atlético empatam sem gols no Bernabéu Publicadas por Vinicius Costa em setembro 29, 2018 Mais 5