Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Estudo aponta que contratação de Courtois foi a mais rentável da janela de transferências

Madridistas pagaram valor considerado baixo pelo goleiro belga

Atleta de 26 anos está no top 5 do mundo em sua posição.
Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images
A política de contratações econômicas do Real Madrid seguiu em ação nesta última janela de transferências. A prova disso é o estudo do CIES (Observatório Internacional do Futebol) que aponta que a contratação de Thibaut Courtois junto ao Chelsea foi a mais rentável no cenário mundial. O melhor goleiro da Copa do Mundo na Rússia foi contratado por 40 milhões, quando, segundo as observações, deveria ter custado no mínimo 62 milhões. 

Florentino Pérez vem se destacando por conseguir aquisições muito benéficas financeiramente ao clube madridista. Casemiro, Kroos, Modric, Isco e Asensio, por exemplo, custaram juntos menos de 100 milhões, enquanto Pogba custou 105 milhões para o Manchester United

Além de Courtois, os merengues adquiriram Odriozola (22 anos) por cerca de 30 milhões, fugindo do valor da cláusula que era de 40 milhões; Lunin (19 anos) custou 8,5 milhões, Vinícius Júnior (18 anos) 45 milhões e Mariano Díaz (25 anos) 23 milhões. Diferentemente de tempos passados, o Madrid não adota mais o modelo de gastar muito com grandes estrelas; agora, o foco são jovens e baratos. Neymar Júnior seria, segundo a imprensa espanhola, a única 'loucura financeira' que a equipe blanca estaria disposta a fazer. 

Receita madridista

O baixo valor gasto pelos blancos não significa falta dinheiro. O poder de investimento do clube aumenta a cada temporada, sobretudo com boas vendas e constantes conquistas de títulos. Fato é que a política de contratações foi adotada e está sendo seguida seriamente e coerentemente, como poucos imaginavam acontecer numa instituição tão rica como o Real Madrid, que era conhecida por pagar preços estratosféricos pelos famosos galáticos. 
Estudo aponta que contratação de Courtois foi a mais rentável da janela de transferências Estudo aponta que contratação de Courtois foi a mais rentável da janela de transferências Publicadas por João Victor Sanches em setembro 10, 2018 Mais 5