Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Há 13 anos, Sergio Ramos estreava pelo Real Madrid

Defensor é um dos maiores jogadores da história madridista

Jogador segue fazendo história pelo clube espanhol.
Foto: Getty Images Sport/Power Sport Images
Neste dia 10 de setembro de 2018, Sergio Ramos completa 13 anos de sua estreia pelo Real Madrid. O zagueiro entrou em campo pela primeira vez com a camisa blanca em 2005, contra o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol e, desde então, soma muitas histórias, gols e conquistas. 

São 4 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 4 La Ligas, 2 Copas do Rei e 3 Supercopas da Espanha logradas pelo jogador de 32 anos, que ainda é bicampeão da Europa e campeão do mundo com a seleção espanhola. 

Além de possuir grandes características defensivas, Ramos também é conhecido pelo seu poderio ofensivo, tanto no jogo aéreo quanto no solo. Ao todo, em 568 partidas tem 76 gols pelo clube merengue, sendo o da final europeia de 2014 contra o Atlético de Madrid como o mais decisivo por todo o contexto (último minuto para igualar o marcador, fim do jejum de 12 anos sem os madridistas levantarem a "Orelhuda" e a vinda da tão sonhada 'La Décima'). Ainda anotou diante do mesmo rival na decisão de 2016 em Milão, que marcou o 11º título europeu da história blanca

Na atual temporada (sua 15ª com os merengues), Sergio, que certamente é o principal representante do madridismo, já soma 3 gols. Com a saída de Cristiano Ronaldo, o capitão virou o batedor oficial de pênaltis do time e ganhou ainda mais responsabilidade e voz no elenco madrilenho. Será, mais do que nunca, um líder no Real Madrid. 

Leia mais:

Há 13 anos, Sergio Ramos estreava pelo Real Madrid Há 13 anos, Sergio Ramos estreava pelo Real Madrid Publicadas por João Victor Sanches em setembro 10, 2018 Mais 5