Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Lopetegui cita jogo traiçoeiro: “Não conseguimos matar o jogo, mas a equipe soube sofrer”

Lopetegui acredita que partida foi perigosa em relação ao desgaste emocional.
(Foto: Denis Doyle via Getty Images)

O Real Madrid fez o que se esperava neste sábado (22) ao vencer o Espanyol dentro do Santiago Bernabéu pelo magro placar de 1 a 0 com gol de Asensio. Entretanto, a atuação não foi bem vista por torcedores, jogadores e muito menos pelo treinador Julen Lopetegui, no qual destacou em sua entrevista coletiva que a partida de hoje era "perigosa".

Ao comparecer na sala de imprensa do estádio, o comandante espanhol falou sobre diversos temas e também comentou porquê da decisão de sacar Vinicius Junior da partida de hoje.

Confira os principais trechos da entrevista de Lopetegui:

O que faltou em relação ao jogo contra a Roma:
"São partidas complexas, por mérito do rival e de onde você vem. Havia também um adversário muito bem organizado, com um bom treinador e bons jogadores. E porque não marcamos o segundo gol. Houve um desgaste emocional e físico também e sabíamos que era um jogo perigoso".

As sensações do jogo:
"La Liga tem pontos muito complexos pelo caminho, este foi um deles e o mais importante é que a equipe soube sofrer e vencer, e isso é muito importante, não conseguimos matar o jogo".

Adversários muito fechados no Bernabéu:
"É possível que sim. Eles tomam as decisões que querem. O Espanyol se fecha, mas também ataca. O que mais nos incomodou foi perder o controle da bola e conseguimos três pontos muito importantes".

Ramos, muito no ataque:
"É dado, faz parte do jogo, não é algo que se fala, no futebol nem tudo é falado".

Courtois e se incomoda ele jogar curto:
"Ele tem condições para fazer e ele faz isso, o rival nos apertou e ele se saiu muito bem".

A aparição de Odriozola, Llorente ou Nacho:
"O surgimento de novos jogadores é positivo, todos eles jogaram um jogo completo. Nacho também e isso com o cartão que o afetou muito".

A ausência de Vinícius:
"Nós o colocamos porque havia 48 horas e esta manhã tivemos que avaliar como todos estavam indo e finalmente Valverde entrou. Vamos ver se ele vai jogar amanhã com o Castilla".
Lopetegui cita jogo traiçoeiro: “Não conseguimos matar o jogo, mas a equipe soube sofrer” Lopetegui cita jogo traiçoeiro: “Não conseguimos matar o jogo, mas a equipe soube sofrer” Publicadas por Vinicius Costa em setembro 23, 2018 Mais 5