Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Lopetegui: "Há um desejo de fazer um grande jogo e dar uma alegria a nossa torcida"

Lopetegui acredita em grande jogo e pede esquecimento do jogo contra o Sevilla.
(Foto: Real Madrid C.F)

Nesta sexta-feira (28), antes da realização do último treino que encerraria a preparação do Real Madrid para o confronto contra o Atlético de Madrid amanhã, o técnico Julen Lopetegui concedeu entrevista coletiva.

Abordando sempre o tema de como a equipe está após a dura derrota para o Sevilla, o técnico espanhol falou também sobre as baixas de Isco e Marcelo e outros assuntos como a melhoria da equipe em alguns aspectos e o físico.

Confira os principais trechos da entrevista de Lopetegui:

Aspectos a trabalhar:
"Devemos enfatizar todos os aspectos. Um derby tem um componente emocional e temos que estar preparados em todos os níveis. Não é uma partida a mais".

A derrota em Sevilha:
"No futebol tudo está indo muito rápido e você tem que deixá-lo para trás porque há um desafio magnífico. Não ficamos nas vitórias nem nas derrotas, nós aproveitamos para pensar no próximo jogo, um lindo desafio, um jogo diferente".

Um dia a menos de descanso:
"Eu não considero o dia menos. Existe a motivação, o desejo e a energia acima desses dados. Nós não podemos procurar desculpas. O calendário é assim. Foi um jogo exigente, mas a energia e motivação tem que estar acima".

Duas caras:
"Não tenho a impressão de que a equipe esteja mais motivada na Champions, mas a realidade é que estamos motivados, ansiosos para vencer a Liga, muito bem classificados, apesar de que será uma liga dura e longa. A motivação está no máximo. Com este escudo, cada partida é especial. Todas as partidas são muito importantes".

O físico:
"Agora estamos tendo partidas a cada três dias, mas estamos bem. A segunda parte contra o Sevilla prontifica isso. Às vezes nos agarramos ao tema física quando há outras circunstâncias de jogo que também influencia".

O dérbi:
"Eu imagino um jogo duro e equilibrado, no qual teremos que competir fora do campo de jogo, e acho que a equipe fará isso. Nos medimos a um grande rival, uma equipe equilibrada, de demanda máxima. Esperamos uma partida do mais alto nível".

Ambiente no treinamento:
"Cada treino é diferente e alguns aquecimentos são às vezes mais lúdicos que outros. A Liga é longa, difícil, sabemos que haverá tempos difíceis. Estamos na situação em que aspiramos ao que queremos, para ganhar um derby em nosso campo, com o impulso de nossa torcida".

Ausência de gols:
"Em cada jogo, os dados podem ser sorteados. Nestes jogos, geramos muitas situações e continuaremos assim. Madrid sempre será uma equipe goleadora".

Balanço da temporada:
"Estou feliz com o desempenho da equipe, além de que pode haver momentos melhores e piores. Temos seis jogos e as análises devem ser feitas mais tarde. Mas em termos de motivação, estamos muito satisfeitos".

Pessoal:
"Estou bem, preparado. No futebol tudo é muito rápido, as vitórias e derrotas passam rapidamente. Estamos focados e pensando no jogo de amanhã".

O que esperar da partida:
"Nós não pensamos sobre o que pode acontecer, sim em ajudar a equipe a competir para ganhar o jogo, conhecendo as conotações de um derby".

Liga e Champions:
"Nas temporadas há momentos, há outro tipo de rivais, isso acontece em todas as equipes, mas a dinâmica da equipe é boa. Continuaremos a crescer, competindo. Queremos continuar a somar a Liga de três em três, começando com o jogo de amanhã contra o Atlético. Há um desejo de fazer um grande jogo e dar uma alegria a nossa torcida frente um grande rival".

Fracasso entre os grandes:
"Vencemos contra a Roma, que foi semifinalista na última Liga dos Campeões. Estamos prontos para vencer qualquer equipe, mas sabemos que na competição tudo pode acontecer. Estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de jogo e qualquer rival".
Lopetegui: "Há um desejo de fazer um grande jogo e dar uma alegria a nossa torcida" Lopetegui: "Há um desejo de fazer um grande jogo e dar uma alegria a nossa torcida" Publicadas por Vinicius Costa em setembro 28, 2018 Mais 5