Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Luka Modric conquista o The Best e põe fim a era Messi-Cristiano

Modric consegue desbancar Cristiano Ronaldo e fica com o The Best.
(Foto: Dan Istitene/Getty Images)

Na tarde desta segunda-feira (24) em cerimônia realizada na cidade de Londres, a premiação do The Best da FIFA nomeou o croata Luka Modric, do Real Madrid como o melhor jogador do mundo pelo desempenho da última temporada. O meia superou as concorrências de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah.

O croata pôs fim a uma era que muitos achavam impossível de acontecer: derrotar Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo no The Best. "É uma grande honra, uma grande sensação ter este troféu. Este troféu não é só meu, é para todos meus companheiros do Real Madrid e da Croácia, para meus treinadores, sem eles isto não seria possível", disse Modric.

Na hora de receber o prêmio, Modric resolveu retribuir todo o carinho ao Real Madrid e sua torcida. "Quero dizer algumas palavras em espanhol. Eu gostaria de dizer obrigado ao Real Madrid e a torcida pelo carinho e pelo apoio, isto é de vocês também".

Por dez anos consecutivos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominavam os prêmios: são cinco Bolas de Ouros para cada um. Entretanto, em 2016, o prêmio se desfez. A FIFA e a France Football passaram a ter os seus prêmios separados e desde então, Cristiano Ronaldo foi o único a conquistar os dois The Best em 2016 e 2017.

Meses atrás, Luka Modric foi eleito o vendedor do melhor jogador do ano pela UEFA desbancando também Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Além disso, o croata venceu na temporada os prêmios de melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA e o prêmio de melhor da Copa do Mundo da Rússia.
Luka Modric conquista o The Best e põe fim a era Messi-Cristiano Luka Modric conquista o The Best e põe fim a era Messi-Cristiano Publicadas por Vinicius Costa em setembro 24, 2018 Mais 5