Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Luka Modric se declara culpado por delitos fiscais e aceita pena em forma de multa

Modric segue sofrendo com problemas no fisco espanhol.
(Foto: Reprodução/TF-Images via Getty Images)

O jogador Luka Modric fez um acordo com o Fisco espanhol, após uma acusação feita pela Agência Tributária. O jogador assumiu uma pena de 8 meses de prisão e se declara culpado por fraudar a fazenda um valor de 870.728 euros, ao ter seus direitos de imagem ligado a uma "empresa" de Luxemburgo. A informação é do diário espanhol El Mundo.

O meia croata foi denunciado pela agência tributária por fraudar 290.990 euros em 2013 e 579.738 euros em 2014, nas suas declarações de imposto de renda. O acordo firmado com o Ministério Público prevê o pagamento de multa no valor de 40% da taxa fraudada. Ou seja, 348.291 euros, mas também pode substituir a prisão, como fizeram outros jogadores, por uma multa à taxa de 250 euros por dia. No seu caso, a sanção será de 60.000 euros.

Desta forma, Modric, que já perdeu um milhão de euros no princípio do procedimento judicial, deverá pagar mais de 400.000 euros extra para resolver o caso em uma pena.
Luka Modric se declara culpado por delitos fiscais e aceita pena em forma de multa Luka Modric se declara culpado por delitos fiscais e aceita pena em forma de multa Publicadas por Leonardo Noronha em setembro 23, 2018 Mais 5