Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Num dia como este, há 58 anos o Real Madrid conquistou a sua primeira Copa Intercontinental

Liderada por Di Stéfano e Puskas, a equipe blanca conquistou o primeiro titulo mundial vencendo o Peñarol de goleada no estádio Santiago Bernabéu.

(Equipe que logrou o primeiro Intercontinental junto com o Real Madrid. | Foto: Real Madrid)


O Real Madrid já sabe o dia que vai jogar no Mundial de Clubes. A equipe blanca jogará no dia 19 de dezembro contra o vencedor do jogo entre o Chivas de Gadalajara (México) e Campeão de Ásia. O clube merengue conhece bem esta competição e é por isto que neste dia 4 de setembro celebra os 58 anos que ganhou seu primeiro título de Interclubes.

Em 1960, o Madrid havia empatado em 0-0 no primeiro jogo contra o Peñarol, no estádio dos uruguaios no dia 3 de julho daquele ano. O time liderado por Di Stéfano e Puskas venceu o segundo jogo disputado no dia 4 de setembro daquele ano por 5-1, levantando  seu primeiro troféu interclube diante da sua torcida no estádio Santiago Bernabéu.

A equipe blanca logrou seu primeiro Mundial com tentos anotados por Puskas, duas vezes, Di Stéfano, Herrera e Gento. Já os uruguaios fizeram seu gol de honra com Spencer.


FICHA TÉCNICA:
5-Real Madrid: Domínguez, Marquitos, Santamaría, Pachín, Vidal, Zárraga, Herrera, Del Sol, Di Stéfano, Puskas e Gento.

1-Peñarol: Maidana, Pino, William Martínez, Majewski, Salvador, Aguerre, Cubilla, Linazza, Hohberg, Spencer e Borges.

Gols:
1-0 (min. 3): Puskas
2-0 (min. 4): Di Stéfano
3-0 (min. 9): Puskas
4-0 (min. 44): Herrera
5-0 (min. 51): Gento
5-1 (min. 66): Spencer

Árbitro: Ken Aston (Inglaterra)
Estádio: Santiago Bernabéu


SEIS MUNDIAIS

Desde 1960, o clube merengue levantou mais cinco mundiais, 3 na forma de Copa Intercontinental e 3 na forma atual, escrevendo seu nome na História do futebol e mostrando porque é o maior e melhor clube do mundo.
Num dia como este, há 58 anos o Real Madrid conquistou a sua primeira Copa Intercontinental Num dia como este, há 58 anos o Real Madrid conquistou a sua primeira Copa Intercontinental Publicadas por Giselle Felix em setembro 04, 2018 Mais 5