Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Parceria entre Real Madrid e o empresário Jorge Mendes se encerra após 11 anos

Florentino Pérez, Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo: parceria que deu certo.
(Foto: Reprodução/Andre Kosters/AFP via Getty Images)

Pouco mais de 11 anos depois, uma parceria que deu muito certo se encerrou. Real Madrid e Jorge Mendes, um dos empresários mais influentes do mercado de jogadores da Europa, chegou ao fim. A saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus – principal astro do clube nos últimos anos – mostrou ser um indicativo de que a parceria estaria sendo encerrada. E na última semana, a rescisão de Fabio Coentrão foi o fim da linha para o agente no clube merengue.

A parceria de sucesso começou no ano de 2007, quando o Real Madrid ainda era presidido por Ramón Calderón. Na época, o presidente conversou com Jorge Mendes e foi em busca do zagueiro Pepe que atuava no Porto e chegou na janela de verão por cerca de €30 milhões.

Ao todo, foram cinco jogadores que eram gerenciados pelo empresário português e tiveram passagem pelo clube: Pepe, Cristiano Ronaldo, Fabio Coentrão, James Rodríguez e Ricardo Carvalho. Também participou diretamente de algumas saídas de jogadores, mesmo não sendo agente, como foi no caso de Ángel Di Maria.

James Rodríguez, apesar de estar emprestado ao Bayern de Munique, possui contrato em vigência com o Real Madrid, mas dificilmente voltará ao clube espanhol, uma vez que os bávaros já indicaram que farão uso da opção de compra do meia colombiano.

Embora tenha chegado ao fim, nos arredores do Santiago Bernabéu, há o reconhecimento de que, se Jorge Mendes tenha um jogador que encaixe nas características que o Real Madrid procura, a parceria possa voltar, já que a relação sempre foi muito boa.
Parceria entre Real Madrid e o empresário Jorge Mendes se encerra após 11 anos Parceria entre Real Madrid e o empresário Jorge Mendes se encerra após 11 anos Publicadas por Vinicius Costa em setembro 02, 2018 Mais 5