Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Por vaga nas quartas, Real Madrid e Roma duelaram pela Liga dos Campeões; relembre

Real Madrid venceu a Roma na ida e na volta pelo mesmo placar em 2016.
(Foto: Reprodução/Filippo Monteforte/AFP via Getty Images)

Real Madrid e Roma
iniciam sua caminhada na Liga dos Campeões nesta quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília). O confronto pode parecer pequeno, mas o duelo já aconteceu outras 10 vezes, onde os merengues possuem 6 vitórias, os italianos têm 3 vitórias e existe 1 empate. Recentemente, os dois clubes se enfrentaram na International Champions Cup – torneio da pré-temporada –, onde os blancos venceram.

O Meu Madrid relembra quando e como foi o último encontro entre estes times pela Liga dos Campeões. Na temporada 2015-16, Real Madrid e Roma tiveram seus caminhos cruzados nas oitavas de finais da Liga dos Campeões.

Na partida de ida, no dia 17 de fevereiro de 2016, o confronto marcou a estreia de Zinedine Zidane como treinador do clube na competição europeia. Jogando no Estádio Olímpico em Roma, o clube merengue teve como escalação: Navas; Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo; Kroos, Modric e Isco (Kovacic); James Rodríguez (Jesé), Benzema e Cristiano Ronaldo (Casemiro). Na ocasião, o Real Madrid sofreu em alguns momentos, mas venceu por 2 a 0, gols de Cristiano e Jesé, o que abria ótima vantagem para o jogo da volta em Madri.

No dia 8 de março de 2016, a partida da volta acontecia no Santiago Bernabéu e para o duelo, o Real Madrid teve uma escalação diferente da partida de ida: Navas; Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro (Kovacic), Kroos, Modric (Jesé) e James Rodríguez; Bale (Vázquez) e Cristiano Ronaldo formaram o time titular. Os merengues tiveram dificuldades diante de uma Roma valente, corajosa e que tentou de todas as formas criar uma zebra na Espanha, mas fazendo valer seu favoritismo, os comandados de Zidane voltaram a vencer pelo mesmo placar da ida (2-0), com gols de James Rodríguez e Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid avançou de fase na competição, na qual mais tarde, se consagraria campeão - a décima primeira taça conquistada - em Milão contra o rival Atlético de Madrid em disputa de pênaltis.

Nesta quarta-feira, os clubes voltam a se enfrentar, desta vez pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Às 16h (horário de Brasília), a bola rola no Santiago Bernabéu e a transmissão fica por conta do Esporte Interativo, na página do Facebook.
Por vaga nas quartas, Real Madrid e Roma duelaram pela Liga dos Campeões; relembre Por vaga nas quartas, Real Madrid e Roma duelaram pela Liga dos Campeões; relembre Publicadas por Vinicius Costa em setembro 19, 2018 Mais 5