Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Real Madrid empata com Bilbao em grande jogo no San Mamés

Neste sábado (15), Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao no San Mamés e viu o Barcelona assumirá a liderança da Liga isoladamente, com dois pontos de vantagem. Isco marcou para a equipe merengue que saiu atrás no placar e empatou a partida em um segundo tempo disputado. 

Equipe blanca viajou até o País Basco para enfrentar o Athletic Bilbao e começou a partida em Casemiro e Isco, por opção de Lopetegui após parada FIFA. Grupo melhorou com a entrada de ambos na segunda etapa, mas Bilbao soube usar o fator casa e a estratégia de marcação para garantir um empate suado em casa após grande partida. 

Agora o time da capital enfrenta a Roma pela Liga dos Campeões no meio da semana (19) no Santiago Bernabéu, dando início a campanha pelo tetra seguido. Enquanto os bascos enfrentam o Betis no próximo domingo (23) pela Liga Espanhola. 

Primeiro tempo: jogo disputado com vantagem basca 

Foto: Reprodução/Getty Imagens
Com marcação alta, o Athletic pressionou nos primeiros minutos a saída de bola da equipe merengue, fechando os espaços e obrigando a equipe de Lopetegui a trocar passes com dificuldade. 

Aos 11 minutos o Real Madrid conseguiu administrar melhor a troca de passes aproximando seus jogadores. Lopetegui também subiu a marcação, pressionando a equipe da casa em seu campo de defesa. 

Aos 29 minutos Asensio teve boa chance com bola que sobrou na grande área. Meia chutou bonito, colocado, mas Simon fez linda ponte para defender e garantir o 0 a 0 até então. 

Pouco depois, aos 32, foi a vez do Athletic chegar e dessa vez marcou. Contra-ataque da equipe basca, De Marcos lançado na área cruzou de frente ao Courtois para a pequena área. A bola sobra no bate bate para Muniain concluir para as redes e abrir o placar no San Mamés. 1 a 0 para a equipe da casa. 

OUTRO SUSTO: aos 35 minutos um gol anulado. Falta para o Bilbao cobrada na área, Raúl Garcia à frente da linha de marcação, impedido, conclui para o gol. Arbitragem anula o gol. 

Naquela altura o Bilbao já tinha crescido no jogo e dominado os espaços. Equipe basca levantou a torcida no San Mamés e pressionava a equipe merengue por ampliar o placar. 

Na casa dos 37 minutos Luka Modric acertou um chute espetacular que tinha endereço: o canto inferior esquerdo do Simon. Mas o goleiro basco, inspirado, foi buscar em mais uma defesa espetacular. 

Segundo tempo: Casemiro e Isco mudam o jogo, nível de jogão com disputa e tensão! 

Equipe volta com mudanças, a falta de presença e domínio do meio campo merengue fez com que Lopetegui colocasse Casemiro no lugar de Dani Ceballos. Merengues buscavam mais controle de jogo. 

Pressionado pela vitória do Barcelona mais cedo, os nervosos estavam a flor da pele no Real Madrid. Aos 55 as coisas começaram a explodir. Raúl Garcia acertou Casemiro que não deixou barato e empurrou o adversário gerando uma confusão. 

Julen mexeu no time, tirou Modric para colocar Isco. Técnico e jogador com estrela. Aos 63 minutos Toni Kroos lançou Gareth Bale que carregou e cruzou para Isco de cabeça guardar. Era o empate. 

Foto: Reprodução/Getty Imagens
Jogão que é jogão só tende a melhorar. Com o empate o Athletic saiu para o jogo, tornando a partida um “toma lá dá cá” ainda maior. Boas oportunidades surgiram de ambos os lados, as bolas paravam nas defesas de Simon e nos bloqueios do Real Madrid. 

Aos 74 minutos última mudança do Real Madrid, saiu Gareth Bale para a entrada de Lucas Vazquez. Equipe não evoluiu, continuou a trocar passes na entrada da área e a conter subidas de contra-ataque do Bilbao. 

No último minuto do tempo regulamentar Asensio puxou um belo contra-ataque, limpou e tocou para Benzema que na área tentou servir Lucas ao invés de chutar e a bola acabou batendo na zaga e ficando com Simon. Era a chance, era a hora. 

Com 3 minutos de acréscimos, o Athletic teve chance no último minuto mas Courtois fez boa defesa e impediu a vitória da equipe da casa. 

⚪️ #BilbaoMadrid 

Ficha do Jogo 

Athletic: Simon; Martinez, Yeray, Beñat (Rico), Williams (San José), Muniain (Capa), Berchiche, Susaeta, Dani García, De Marcos e Raúl García. 

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Modric (Isco), Kroos, Ceballos (Casemiro), Bale (Vazquez), Asensio e Benzema. 

Gols
Muniain, aos 32 minutos. 
Isco, aos 63 minutos. 

Amarelos
Yeray, Dani García, Capa, Yuri, Beñat, Carvajal, Vázquez e Simón. 

Real Madrid empata com Bilbao em grande jogo no San Mamés Real Madrid empata com Bilbao em grande jogo no San Mamés Publicadas por Marcela Natra em setembro 15, 2018 Mais 5