Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Reforma fará com que Novo Bernabéu tenha 60 metros de altura

Santiago Bernabéu passará por reforma.
(Foto: Reprodução/Ilustração/Real Madrid via Getty Images)

Quarenta meses de obra.
O Boletim Oficial da Comunidade de Madrid publicou a aprovação definitiva do plano especial para o Santiago Bernabéu. As obras terão um custo que superará amplamente os 400 milhões de euros. Estão previstas para começar em 2019 e terão um prazo de execução de uns 43 meses. O Bernabéu terá uma cobertura retrátil e a zona urbana junto ao estádio, modificará.

A obra fará com que o Santiago Bernabéu tenha uma coroação de até 60 metros de altura, convertendo-se a um dos estádios mais altos da Europa, seguido do Krestovsky, em São Petersburgo. Na reforma, também será instalada uma grande cornija de dois mil metros quadrados que voará sem apoio no solo, formando um grande átrio de entrada para o estádio pela Castellana. O estádio ganhará novas arquibancadas com três mil acentos, mas não implicará nas 81 mil já situadas.

A remodelação também afetará as zonas urbanas, mas de forma positiva. O projeto inclui uma criação de uma grande praça pública na frente do estádio para o Passeio da Castellana, de dez mil metros quadrados e admite o uso coadjuvante - comercial e hospitalidade - com uma área máxima construível de 6.609 m², igual a o que abriga o atual Canto do Bernabéu, que será demolido para criar um local de propriedade privada e uso público de 5.505. m².

A configuração estética e funcional do Novo Bernabéu é definida como “fachada envolvente”, que cobrirá levemente as diferentes paredes do edifício. No total, adicionará uma área de 89.901 m² que inclui espaços públicos.
Reforma fará com que Novo Bernabéu tenha 60 metros de altura Reforma fará com que Novo Bernabéu tenha 60 metros de altura Publicadas por Ives Joabe em setembro 11, 2018 Mais 5